seja bem vindos ao meu blog,espero que desfrute e seja edificado com as postagens que colocarei.

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

sementes de amor e paz para um mundo melhor.


A sociedade em que vivemos está passando por um momento muito difícil, pois, o que temos visto e ouvido são situações que trazem um grande desconforto para o nosso coração. Posso citar como exemplo disso o alto índice de criminalidade que tem atingido as cidades,A violência que não é só problema dos centros urbanos, mas, também dos setores rurais e as drogas que tem destruído o futuro de nossa juventude. A desesperança em um mundo melhor tem afetado desde líderes políticos até lideres religiosos. Por isso podemos afirmar que o mundo clama por paz e mais tranqüilidade. Diante de tudo isso temos que entender que aqui nesta terra somos colocados por Deus para sermos construtores da historia procurando assim batalhar por um mundo melhor. É nesse entendimento que estamos construindo a história Acredito que devemos semear algumas sementes para de fato vermos uma transformação em nossa sociedade, mas, isso exige um empenho não apenas individual, mas, uma ação coletiva onde todos se conscientizem do valor que Deus dá a cada ser humano e do papel de extrema importância que cada um pode exercer. Eis algumas sementes que farão a diferença:

A semente do amor
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, serei como bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência, ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, e não tiver amor, nada disso me aproveitará”. 1 corinthios 13:1,3. Esta é sem duvida a semente mais valiosa que pode existir sobre a terra, a semente do amor. Espalhando esta semente poderemos ver no futuro o resultado de muitas vidas transformadas. Martin Luther King o grande líder negro americano que lutou pelos direitos civis dos cidadãos, certa vez disse: “O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo”. Através do amor poderemos ver o ódio sendo expulso do coração dos homens pois nossas atividades devem ter como prioridade o amor. Veja que no texto bíblico citado o apóstolo Paulo nos diz que ainda que ele distribuísse toda a sua riqueza para o sustento dos pobres e ainda que desse o próprio corpo para ser queimado em favor de muitos, se aquela atitude não fosse movida pelo amor de nada adiantaria. Sejamos então, semeadores do amor com atitudes concretas que tragam benefícios para os pobres e conforto para aqueles que estão sem esperança.

A semente da paz “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade”. Lucas 2:14. “E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa”. Lucas 10:5. “Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz”. Tiago 3:18. Outra semente de fundamental importância é a semente da paz. o mundo em que vivemos precisa ser transformado e através do esforço em vivermos em paz poderemos transformar uma realidade tão castigadora que é a desunião entre os seres que Deus criou para viverem em união. Temos que ser anunciadores da paz independente do credo religioso que professamos ou até mesmo da cor da nossa pele. “Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas de paz”-Archibald Mcleish, poeta americano. Então eu te pergunto: tem sido você um pregador da paz? Ou será que você com suas atitudes têm promovido o ódio e a vingança? Deixe fluir do seu interior a semente da paz e seja então um semeador perseverante, pois, no amanhã veremos os frutos. Mahatma Gandhi, o grande líder indiano foi muito sábio quando disse: “não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho. O resumo dos textos da Bíblia Sagrada que ora citei nos conduz ao desejo de termos paz na terra e nos aponta para uma responsabilidade de termos em nossa fala sempre a palavra paz. Mas veja que não é só termos essa palavra em nossos lábios, pois o texto bíblico nos convoca para sermos praticantes da paz, ou seja, deixar que esta semente seja espalhada aonde pisarmos a planta de nossos pés. Vamos então lançar as sementes da paz e do amor?


* Marcos Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário